Produto em desacordo com o pedido
Na hipótese do produto não coincidir com a compra realizada no Site, o cliente deverá recusar o recebimento no ato da entrega, fazendo uma pequena anotação do motivo no verso da nota fiscal. Posteriormente, o cliente deverá imediatamente entrar em contato com a Central de Atendimento da Lere.bi.
Caso a divergência seja notada apenas depois do recebimento do produto, o cliente não poderá romper o lacre original da caixa ou do produto, devendo entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento da Lere.bi, portando as informações da etiqueta afixada na caixa do produto recebido.
Recebidas as informações necessárias, a Lere.bi providenciará a troca do produto, dentro do prazo e procedimento que serão alinhados oportunamente com o cliente, através de e-mail.
Na hipótese do produto estar indisponível no estoque da Lere.bi, o cliente poderá substituí-lo por outro, arcando com eventual valor excedente, ou solicitar o cancelamento da compra.
Direito de arrependimento
O cliente poderá desistir da compra realizada através do site, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, desde que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento, mediante a devolução do produto à Lere.bi. Neste caso, o cliente poderá optar entre a restituição do valor pago ou a troca por outro item do site, mediante o acerto de eventual diferença.
Eventual cancelamento, nos termos da cláusula anterior, somente será processado mediante uma análise técnica, a ser realizada em 5 (cinco) dias úteis contados do retorno do produto ao Centro de Distribuição da Lere.bi. Para que o cancelamento da compra seja possível, o produto deve estar com sua embalagem original e todos os acessórios, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado da respectiva nota fiscal.
Na hipótese do cancelamento não ser aprovado pela Lere.bi, em decorrência de irregularidades identificadas a partir da análise técnica referida na cláusula acima, o produto será devolvido ao Cliente.
Uma vez realizado o cancelamento da venda, a restituição do valor ocorrerá da forma prevista a seguir, caso seja essa a opção do Cliente:
a. Cartão de crédito: após a análise do produto será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão, seguindo o prazo praticado por cada administradora;
b. Boleto bancário: após a análise do produto será creditado o valor na conta corrente que for indicada, em até 10 (dez) dias úteis.
c. Débito on-line: após a análise do produto será creditado o valor na conta corrente que for indicada, em até 10 (dez) dias úteis.
Produto com defeito funcional
O cliente deverá fazer a conferência das funcionalidades do produto e seus acessórios no momento do recebimento. Sendo detectada qualquer avaria ou falta de algum acessório, o cliente deverá recusar o recebimento do produto, realizando uma pequena anotação do motivo no verso da nota fiscal. Posteriormente, o cliente deverá imediatamente entrar em contato com a Central de Atendimento da Lere.bi.
Também poderá ocorrer a solicitação de troca por defeito do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, mediante a análise técnica pela Lere.bi. Para tanto, o produto deve estar com sua embalagem original e todos os acessórios, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado da respectiva nota fiscal.
Aprovada a troca do produto, o prazo concedido à Lere.bi para a realização do procedimento poderá variar de acordo com o local de coleta/entrega, sendo o cliente informado oportunamente.
Na hipótese da troca não ser aprovada pela Lere.bi, em decorrência de irregularidade identificada a partir da análise técnica, o produto será devolvido ao cliente.
Caso o produto apresente defeito após o prazo previsto, ou seja, depois dos 7 (sete) do recebimento, o cliente poderá entrar em contato diretamente com o fabricante, a fim de receber as orientações necessárias para viabilizar o conserto. Não conseguindo contato com o fabricante, o cliente deverá avisar a Central de Atendimento Lere.bi.
Estando o produto no período de garantia, o fabricante terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar o defeito apresentado. Caso não o faça poderá o cliente, alternativamente, solicitar a substituição do produto, ou a restituição da quantia paga, mediante a devolução do produto, ou o abatimento proporcional do preço, em conformidade com o disposto no art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.
Produto com defeito funcional
Todas as cláusulas deste instrumento serão entendidas de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao foro central da cidade de São Paulo/SP, exceção feita a reclamações apresentadas por usuários que se enquadram no conceito legal de consumidores, que poderão submeter ao foro de seu domicílio.